Playlist De Compositores


quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Bate

Comparsas em Decomposição

Agora a letra semi-conluída.... a letra antiga segue abaixo... escolham... opinem!!!!!!!

"Desculpe querido silêncio,
Não suporto mais este vicio
Pela tarde a vejo,
Pela noite desejo,
E ao acordar ela está ali em meu travesseiro.
-
Juro que tentei de tudo, mas, este vicio me sustenta,
Meus textos, também esta agüenta.
Sei que trai várias vezes com esta,
Não só você, nossa madrugada também!
-

Perdoem, se puderem!
É uma pequena de grande coração.
Uma daquelas donas de canção,
Que se fazem as mais belas na imaginação

-
É verdade parceiros,
ela esteve entre nós
Só não sintam ciúmes
ambos são meus faróis
E bem sabem que sozinho,
poema não vem
-
Mesmo que sente e escreva
é sempre o mesmo dilema
e ela me leva a partir,
vocês me deixam sonhar e sorrir
mas o ar que ela expira
inspira minha canção."


-----------------------------------------------------------
(A ANTIGA LETRA)

Desculpe querido silêncio,
Não suporto mais este vicio
Pela tarde a vejo,
Pela noite desejo,
E ao acordar ela está ali em meu travesseiro.

Juro que tentei de tudo, mas, este vicio me sustenta,
Meus textos, também esta agüenta.
Sei que trai várias vezes com esta,
Não só você, nossa madrugada também!

Perdoem, se puderem!
É uma pequena de grande coração.
Uma daquelas donas de canção,
Que se fazem as mais belas na imaginação

Perdoem, se puderem!
Pois se um dia desejar loucamente me ver,
terei que partir e correr,
pois só ao vê-la andar já consigo viver


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Aí, Felippe! Como não dá pra colocar áudio nos comentários, tomei a liberdade de editar tua postagem pra pôr o áudio que segue abaixo (quem quiser fazer o mesmo em qqer postagem, pode falar comigo...). Logo coloco uma cifra aí, mas antes preciso saber o que o povo está achando da idéia...

Tiago, 26/08/2007 (caham!... Meu aniversário...)



Baixar



- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
Os acordes atuais:

Introdução/interlúdios (mano Lolli, dá uma força porque sou pereba em harmonia...):

D6/A  D7M/A / Am Am(6/9)  (3x) (cifras certas???)
o o o o

x xxx
x
x
xxx x

xx
Estrofes:
D / A5+/9+ / G6/A / Bbo / Bm7 / Bbo
oo o o o
x
x
D x x Bbo Bm7 Bbo
x


No "também", entra um D7, ao invés de ir ao interlúdio (que começaria com um D6/A). Aí vem o refrão:

G7M / A7 / F#7 / Bm7 / E7 / Bm7 / E7 / A9 / Gm6 / D7
G7M / A7 / F#7 / Bm7 / E7 / Bm7 / E7 / A9 / Gm6 /

Tiago, 15/09/2007

9 comentários:

Tiago disse...

Opa, opa, opa! 3a idéia musical, cada uma de um autor... beleza!

E aí, mano Lolli, capo das palavras! Bota pra quebrar aí que tu e o Felippe bolando letra deve dar coisa boa...!

Felippe... impressão minha ou tu nos jogaste a todos no meio da música? A primeira vez que li não saquei... foi isso? Que bela inspiração, guri!... Achei esse trecho muito legal, muito inocente: "Mas se um dia ela desejar loucamente me ver / Terei que larga-los no meio do poema"

Não entendi essa estrofe (não só essa, mas esta aqui realmente me deu um nó na cabeça...):
"Já tentei de tudo, mas, este vicio me sustenta
Meus textos, esta também agüenta.
Sei que trai várias vezes com esta,
Não só você, nossa madruga também!"

Tive umas idéias que gostei muito para melodia e acompanhamento, vou colocar no ar em breve... pra encaixá-las vou ter q "deformar" um pouco as frases...

Lucas Lolli disse...

Na primeira leitura boiei, depois peguei.
Um diálogo com Monsieur Silêncio e Madame Madrugada, tentando acalmar os ânimos exaltados pela intromissão de uma certa mademoiselle.
Certo?
Tem tudo pra ficar bonito.
Vou aguardar a idéia do Mestre pra evitar choques.
Felippe, se tiver idéias pra outras músicas postadas manda bala nos comentários!

Tiago disse...

Aí, Felippe e demais! Editei tua postagem pra poder pôr um áudio no fim... dêem uma olhada lá pra gente discutir!

Uma observação aqui: a letra não ficou muito fácil de musicar... não que seja obrigado a ser tudo quadrado e rimado, mas quando letra e música são feitos separados e por pessoas diferentes, fica mais difícil quando os versos são livres assim... bom, mas é pra isso que serve isso aqui, né? ;)

Felippe Godoy disse...

Cara eu achei que ficou perfeito...
Tiagão mandou muito bem...
e é isso Lolli, a idéia é o poeta conversando com seus maiores parceiros, o silêncio e a madrugada. Quando então o motivo do pulsar aparece... então não tem como, permanecer perante a inevitável solidão da escrita e viajar rumo a terra escondida...
o verso final foi o que mais gostei do poema...
agora explicando de onde surgiu:
uma amiga que que eu trocava as madrugadas para conversar e etc...
ao invés de ficar escrevendo... por isso a traição
(desculpem o jeito errado que escrevo aqui, tá tudo correndo)
posso tentar depois ajustar a letra novamente... a idéia da melodia está muito boa!!! depois tento gravar por aqui... (só coloca as cifras hahah pq as músicas do mestre Tiaguera não dá pra sair no ouvido)

walter stodieck disse...

pô Tiaguera, o audio continua tocando sozinho aqui, haha!

A pequena pensadora disse...

AH! Lucas Lolli, faça-me o favor. Como eu posso comentar? Eu, que quando pego num violão é pra fazer barulhos inaudíveis e irritantes, e mesmo assim me atrevo a compor, eu, compositora pop, ou pseudocompositora, só posso vir aqui e admirar as coisas que vocês fazem... tá?
:)

Tiago disse...

Ó, coloquei as cifras!
Seguinte, Felipe: mexeste na letra... achei que ficou muito curta. Eu gostaria se o "perdoem" até o "imaginação" fosse um refrão - como na gravação - e se houvesse mais uma ou duas estrofes
Ah, e o trecho de "perdoem" até "viver" ficou meio meloso pra mim... e o conteúdo do verso antigo (que aliás, podia ser um segundo refrão, talvez...), que dizia algo do tipo "... / terei que largá-los no meio do poema / tudo por causa de um simples dilema" eu achava mais bonito!
É isso! Ninguém disse que seria fácil com um monte de gente opinando hehehehe

Lucas Lolli disse...

Eu acho que a música ficou muito massa.
Tá pronta?

Tiago disse...

Pra mim, tá quase! Acho que tem q se debruçar mais sobre a letra... Felippe, cade tu, meu fio???

Vou colocar aqui uma sugestão da forma final dela (com pequenas alterações na letra):

Desculpe, querido silêncio
Não suporto mais este vicio
Pela tarde a vejo
Pela noite desejo
E ao acordar ela está ali em meu travesseiro.


Juro que tentei de tudo
Mas este vicio me sustenta
Meus textos, também esta agüenta
Sei que traí várias vezes com esta
Não só você, mas nossa madrugada também!


Perdoem, se puderem!
É uma pequena, mas de grande coração
Uma daquelas donas de canção
Que se fazem as mais belas na imaginação (2X)


agora, 3 opções pra próxima estrofe:

a que está gravada:

É verdade, parceiros
Ela esteve entre nós
Só peço para que não sintam ciúmes
Ambos sabem, (?) serão
Eternamente meus bons amigos de insônia


e mais duas q o Felippe tinha sugerido:

É verdade parceiros
Ela esteve entre nós
Só não sintam ciúmes
Por balançar os lençóis
Ambos sabem que sozinho o poema não vem


ou:

É verdade parceiros
Ela esteve entre nós
Só não sintam ciúmes
Ambos são meus faróis
E bem sabem que sozinho poema não vem


(agora aqueles versos legais, que que tinham aquela rima de poema com dilema. Como era mesmo, Felippe??)

aí voltaria o refrão:

Perdoem, se puderem!
É uma pequena, mas de grande coração
Uma daquelas donas de canção
Que se fazem as mais belas na imaginação (2X)


e eu não utilizaria este trecho:

Perdoem, se puderem
Pois se um dia desejar loucamente me ver
Terei que partir e correr
Pois só ao vê-la andar já consigo viver

Achas que a citação de Djavan como "brega" em Divisão de Bens deve permanecer?