Playlist De Compositores


segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Descompromissado



Não que eu não leve o choro a sério... mas acontece que eu costumo botar uma energia danada nas músicas que faço, sempre me sinto no compromisso de gerar algo relevante, algo que não seja em vão. Só que com essa música eu não pretendo ir com tanta sede ao pote, me permiti ter uma postura diferente. Olha, na verdade, eu gastei vários dias trabalhando nela, mas eu costumo ser muito mais cheio de critérios misteriosos na hora de decidir se uma música cai no esquecimento ou não (e normalmente a música vai pra lixeira hehe)... Ah, mas pra quê esse discurso se o nome já diz tudo, né!

Taí essa idéia, digo que ela tem futuro! Como a minha postura com ela é descompromissada, não admito pudores ao tratar dela, hein! Podem descer o sarrafo, meter o bedelho, inventar mais uma, duas, três, mil partes, interlúdio, introdução, fim, qualquer loucura, ou mesmo dar aquele trato especial e adequá-la ao que um chorão espera de um choro! Na forma atual ela não segue rigorosamente a forma de compor típica do gênero, mas tudo está feito de maneira leve, sem ânsia de ser esquisito ou pirar...

O nome foi dado pelo Kenny do bandolim, quando usei o adjetivo 'descompromissado' pra falar da música.

Favor ignorar o cavaco mal tocado...!

Decompositores, que tal entregar mais um choro ao mundo?


Baixar

------------------------------

ATUALIZAÇÕES:
18/3/8 - harmonia adicionada à partitura

3 comentários:

Isa Marques disse...

Eu diria "adorável", mas seria pouco.

Tiago disse...

Obrigado, isabela! Compor é uma coisa que a gente faz com prazer, mas quando existe alguma resposta do ouvinte - ainda mais tão agradável como a tua -, aí sim, a gente sente que a arte vale a pena e que dá pra trilhar caminhos diferentes, como o deste blog...

Caso um dia leias isto, poderias dizer como descobriste o De Compositores (não investimos em propaganda ainda...)?

Um abraço e obrigado!

Anônimo disse...

euwlpyguzhpygsxhoyarz. acne treatment
htvcoy

Achas que a citação de Djavan como "brega" em Divisão de Bens deve permanecer?