Playlist De Compositores


segunda-feira, 8 de outubro de 2007

O Verde Naquele Tempo

Essa marcha-rancho é pra gente levar no concurso do próximo carnaval, hein! Vamos ver quem saca o contexto!...


Em F#m7/b5
Há mais de dez dias atrás
D7 G7M
Se vendia o trabalho de bilhões
Cm6 A7
E bilhões de a...nos
D7
Naquele tempo

  Gm11           Cdim
Rapaz! Eu Nem te conto
Em Em7M Em7 Em6 Am7
A gu....rizada bateu ponto
D D/C G/B Bbdim Am7
E veio na rua pra gritar
D7
Vamos lá

(REFRÃO)
Cm7 F7 Bb7M
A Joaquina ainda está bonita
G7/b9 Cm7 Ebm7 Dm G7/b9
A Conceição parece que envelheceu
Cm7 C#dim G E7/b9
Os Ingleses foram invadidos
Am7 D7 G
O que diziam ser progresso n'era não
D7/9 G
E a caça, E a caça?
F#dim
E a cassação...!
Am7 D7
Eu tinha vergonha
G7M C7M B7 B/A B/G B/F#
Mas agora eu também tenho esperança

Em B7 volta ao início e depois Fdim
Am7 D7
Olha lá... Olha lá

A Joaquina ...
Am7 D#dim Em
... O que diziam ser progresso n'era não

Estou ainda indeciso quanto à estrutura dela. Coloco mais letra? O que eu repito? O que eu não repito?

E então, colaboradores? Como disse o Felippe, apitem sobre tudo! Se no final ficar ruim não vão poder reclamar "Ah, mas se eu pudesse, fazia diferente!" hehe

O Lucas (aê, mano Lolli!) já tá de co-autor por sugestões...

Ah, o nome é provisório... vamos ver se a gente arranja um massa!



Baixar

3 comentários:

Anônimo disse...

POr enquanto minha colaboração é apenas um incentivo. Incentivo pela idéia tão construtiva e de caráter realmente evolutivo.

Com certeza poderá fazer parte de um processo ainda maior que imaginam, e quem sabe um dia até dar uma entrevista ao Jô =/

Brincadeira à parte, deixo aqui meus parabéns!

Lucas Lolli disse...

Essa marcha tá muito massa.
Eu só sugiro:

- colocar uma sétima maior no G/B (já tinha te falado essa);
- antes da Joaquina (todas as vezes), em vez de só D7, fazer D7/9 G7/9;
- antes do "olha lá", dar uma cozinhada maior, tipo: em vez de só B7 Fº, fazer F#m7(b5) B7 Dm6/F E7 (um compasso cada acorde);
- estudar a possibilidade de Ebm7 em vez de Ebm6.

É issaê!

ju k disse...

isso me lembra o rapaz q perdeu a perereca lá no protesto, aquele que vai estar fazendo um outro protesto no dia seguinte, vai estar lavando a rua ( mas sem sabão q é anti-ecológico)...enfim. dia legal aquele. bju

Achas que a citação de Djavan como "brega" em Divisão de Bens deve permanecer?