Playlist De Compositores


segunda-feira, 6 de agosto de 2007

De Compositores

Bem-vindo!

Esta é nossa maquininha de fazer música. Música de forma colaborativa!

Neste espaço as criações são postadas à vontade, não importa em que estágio se encontrem!

Sabes aquela música a qual nunca perdoaste o compositor porque ele usou tal palavra ao invés desta outra? Ou por causa daquela cadência harmônica brega ou então porque ele fez um bolero do que deveria ser um samba, uma balada do que deveria ser hardcore? Pois é, se o cara fizesse parte deste Grêmio de Compositores, a história seria diferente!!

Aqui toda hora vão aparecer arquivos de som, partituras, textos de obras ainda não acabadas, algumas já bem encaminhadas, outras recém-nascidas. E aí entra a tua participação. Podes avaliar a música, dar tua opinião, dar idéias, criticar, entrar em contato com o autor...

E mais! Nosso código de honra reza que todo mundo que tiver um palpite/alteração/etc que venha a ser utilizado na música final tem direito à co-autoria da mesma!! Somos mesmo muito genteboa!

Mas... porque ninguém pensou nisso antes??? Na verdade, certamente a idéia já deve ter percorrido muitas cabeças... "por que não tem gente pondo isso em prática" pode ser a pergunta mais interessante. E a resposta que me arrisco a compor agora é: por ego. Quer ego mais inflado que o de compositor? Pra que dar parceria pros outros? Pra que mostrar obras inacabadas e ainda correr o risco de alguém plagiar? Pois é, se a tua vontade de ver a arte crescer é maior que isso, muito boa sorte pra nós todos! Nasce aqui uma fábrica de música!

Talvez não te sintas à vontade quando criatividade é a pauta, mas não tem problema! Podes visitar a gente sempre que quiseres. E quando bater a inspiração ou surgir a crítica, compartilha conosco que vais te sentir cada vez mais em casa.

Um abraço de compositor

2 comentários:

g@rOt@ @lCe disse...

sera??? vou ser a primeira??

ae, galera, adorei a letra, adorei o som...

bjo pra vcs, especialmente pro miguxo tiago...

Parabens pela ideia... e coloquem mais musicas, eu quero maaaais...

;)

bjos!!

Tiago disse...

Aê! Um fã alucinado postando seu comentário aos De Compositores! Só que no torpor do momento, comentou na postagem errada! hauhauhuah é a emoção...

Achas que a citação de Djavan como "brega" em Divisão de Bens deve permanecer?